carnaval saudável

7 dicas para você curtir o Carnaval sem descuidar da saúde e sem paranóia

22 de fevereiro de 2017 , In: Fitness , With: One Comment
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Então chegou o carnaval, e se você é daquelas que não sai dos blocos, mas quer manter a alimentação boa esse post é pra você. Mas se você tá pensando em largar de mão a dieta nessa época esse post também é pra você. Vou te dar aqui dicas de como manter a alimentação saudável sem virar neurótica e acabar com a festa. Afinal, é carnaval! Época de curtir e ser feliz. Nada de paranóias, mas muito equilíbrio é a receita certa para cair na folia.

Pensando nisso preparei algumas dicas pra te ajudar a manter o equilíbrio durante os quatro dias mais loucos do ano.

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  1. Hidrate-se!

Essa é a primeira e a mais importante dica. Hidrate-se. Hidrate-se. E hidrate-se. Com o  calorão que faz no Brasil todo essa época já é fácil entrar num quadro de desidratação leve. Somando isso à muita dança e uma multidão reunida, como acontece nos blocos, as chances de ficarmos desidratadas sobrem potencialmente. A desidratação pode te deixar fraca, com dor de cabeça e olhos fundos. Já pensou que horror? Vai acabar com a sua festa na certa! Então não de mole. Tenha sempre uma garrafinha de água com você. Se não for possível levar tente comprar uma no mínimo a cada duas horas. Lembre-se que o ideal é ingerimos no mínimo 2 litros de água por dia. Mas, nessas condições esse mínimo aumenta. Considere que você deve consumir 3 litros por dia, pelo menos.

     2. Coma antes de sair.

A melhor maneira de não sair comendo um monte de besteiras por aí é e sempre vai ser comer em casa. Então, antes de sair pro bloquinho faça uma refeição. Não ignore isso. Coma antes de sair e coma algo leve e nutritivo. Nada de se acabar na feijoada se você que pular o dia inteiro. Prefira um prato leve com salada, proteína e carboidratos. Carboidratos? Isso mesmo! Mas, carboidratos complexos para você ter energia por um longo período. Os carbos simples só vão te deixar mais cansada.

     3. Não fique mais de 3 horas sem se alimentar.

Pense que você vai estar se exercitando o tempo inteiro. Então, se há gasto de energia precisamos repo-la. Se você quer ficar bem o dia todo é fundamental manter a alimentação de 3 em 3 horas. Faça lanches leves, para não passar mal. É possível achar barraquinhas de tapioca e até mesmo salada de fruta na rua hoje em dia. Água de coco então nem se fala, tem em toda esquina. Se não achar, vale um espetinho, um suco até um picolé de frutas em ultimo caso. Se preferir e conseguir levar alguma coisa de casa melhor ainda. Pode ser uma maçã, um punhado de oleaginosas ( se duvidar você até encontra na rua pra comprar), frutas secas, ou outro lanchinho prático e saudável.

      4.  Use protetor solar.

Ok, não tem nada a ver com dieta essa dica aqui, mas é super importante para a sua saúde. A maioria dos blocos são de dia e o sol tá “de rachar”. Não vamos dar mole para doenças de pele. Use filtro solar e se possível leve um com você e reaplique a cada 4 horas.

#foliacomequilibrio

    5. Aposte em energéticos naturais

Quer um pouco a mais de energia para cair na folia? Não recorra a remédios ou bebidas “energéticas” cheias de açúcar. Existem muitos alimentos que podem te ajudar nessa missão. (e vão te fazer se sentir muito melhor do que as outras opções). O próprio café já pode ser uma escolha. Mas também há o gengibre, a spirulina e o chá verde, por exemplo. Se for usar guaraná prefira o em pó. (os xaropes são recheados de açúcar).

    6. Maneire no álcool

Ok. É carnaval, não vou dizer pra você nao beber, embora seja o ideal. Mas, pelo menos, vou pedir para você não exagerar. Maneire na bebida. Você pode se divertir muito sem ela, acredite. Se for beber, lembre-se para cada copo de bebida alcoólica beba um como de agua também.

    7. Descanse.

Não deixe de dormir. Seu corpo precisa de uma boa noite de sono para se recuperar. Não dá pra deixar pra descansar só na quarta-feira de cinzas. Tente ter pelo menos 6 horas de sono por dia. Se conseguir ter 8, melhor ainda! Seu corpo vai agradecer e você vai ficar muito mais disposta para ir atrás do bloco.

Acho que essas são as 7 dicas essenciais para curtir o carnaval com equilíbrio. É só lembrar, sem exageros, muita água, alimentação leve, descanso. Garanto que assim você vai se divertir muito mais e a ressaca se existir vai ser bem mais fraca.

Agora é só se preparar e cair na folia. Já separou a fantasia? Me conta aí! Vai sair de que?

Beijos da Thay 

 

totas as imagens são do freepik

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    • sandra
    • 23 de fevereiro de 2017

    Adorei as dicas!!!!

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Thayná Ivo

Blogger

Há 4 anos atrás resolvi mudar a minha alimentação. Dois anos antes, conheci o mundo por trás das câmeras do cinema, e me encantei. Hoje, faço faculdade de Cinema e me esforço para manter uma alimentação saudável em meio a correria do dia a dia...