6 aplicativos para treinar em casa

Academia em casa, 6 apps para emagrecer sem gastar nada

15 de fevereiro de 2017 , In: Fitness , With: No Comments
0

Na correria do dia a dia, muitas vezes, não sobra tempo para ir até a academia. Mas, e se a academia fosse à sua casa? É isso que prometem esses aplicativos.

Ou melhor, os 6 aplicativos que vamos falar aqui trazem programas de treinamento que você pode fazer em qualquer lugar. Os exercícios não precisam de nenhum aparelho. E a melhor parte, podem ser feito em apenas 7 minutos.

Eles também oferecem treinos de acordo com seu objetivo. Alguns ainda montam planos alimentares, tem aulas coletivas e personal trainer. Todos eles podem ser usados gratuitamente, mas também possuem opções pagas.

6 apps gratuitos para emagrecer em casa

seven

1.   Seven – Desafio de Treino de 7 Minutos

O app funciona como um game. Ao entrar você ganha 3 vidas e a cada dia que deixa de treinar perde uma. Se, em um mês, você ficar 3 dias sem treinar é game over e será necessário voltar tudo de novo. Na medida que evoluímos no app, mantendo a rotina de treinos, ganhamos recompensas e desbloqueamos novas “fases”. Os treinos tem apenas 7 Minutos e  o grande desafio é treinar todos os dias por 7 meses para zerar o jogo, ops o aplicativo.

freelects

2.   Freeletics Bodyweight – Treino e Exercício

O Freeletics é focado em treinamentos de alta intensidade.  Depois de se cadastrar, é possível escolher entre um treino com o coach, um treinamento personalizado, ou o treino básico, treinos prontos. A cada treino realizado você ganha pontos para subir de nível nos treinos. Eles ainda enviam e-mails com instruções de treinamento, dicas de nutrição e informações sobre como usar melhor o aplicativo. Também, contam com vídeos motivacionais para dar aquele empurrãozinho.

fitstar

3. FitStar – Personal Trainer

Como o nome já diz o forte deste aplicativo são os treinos pessoais. Ele não só cria programas específicos para cada pessoa, como também modifica os mesmos de acordo com o feedback oferecido pelo usuário. Também oferece treinos baseados nas suas atividades do dia a dia. Com a ideia de nunca repetir a mesma série, o FitStar tem um amplo acervo de exercícios. Os treinos variam de 7 a 50 minutos.

nrc

4. Nike+ Run Club

Se o seu lance é corrida, este é o aplicativo ideal para você. Com detalhes de rastreamento (para saber quantos quilômetros percorreu), treinamentos personalizados que se ajustam as suas metas e progressos o app da Nike é um ótimo companheiro de corrida. Ainda é possível compartilhar seus resultados com os amigos com fotos personalizadas. E, caso você seja competitiva também dá para competir com seus amigos através do ranking do aplicativo.

8

5.  8fit – Boa Forma em casa: exercícios e nutrição

Esse aplicativo é super completo. Além dos exercícios ele também formula planos nutricionais, tudo baseado no seu estado atual e objetivo. Com o intuito de ser um verdadeiro “guia fitness” o 8fit oferece treinos como: HIIT, treinamento de força, tamanho e resistência e treinamentos dinâmicos. Na área nutricional, é possível controlar os carboidratos, encontrar dicas de o que comer e o que evitar e selecionar um tipo de dieta desejada (paleo, vegana, vegetariana…). Na versão paga ainda esta disponível um plano alimentar completo e personalizado.

BT

6. BTFIT – Personal Trainer

É o aplicativo da academia BodyTech. O diferencial dele são as aulas coletivas diárias. Todos os dias eles disponibilizam aulas novas inéditas. A duração dos treinos é a partir dos 15min. Na versão gratuita é possível assistir a uma aula coletiva por dia. As modalidades oferecidas são: Mat Pilates, Dança, Abdominal e 20 Minute Workout.

 

 

Ufa! Tem aplicativos para todos os gostos nessa lista, não é mesmo? Então escolhe logo o seu e comece a treinar. O carnaval tá aí e essa lista pode ser o incentivo que você estava esperando para voltar aos exercícios ou intensifica-los. Vamos? 

Confesso que os meus preferidos da lista são o Seven e o 8fit. Adorei a interface e as funcionalidades deles. Depois me conta qual desses você gostou, ok?

Beijooooos da Thay

Tags:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
5 de setembro de 2016

Devo fazer alongamentos nos treinos?

Sem categoria
Leia mais
30 de agosto de 2016

5 mitos sobre abdominais

Fitness
Leia mais
24 de agosto de 2016

Aeróbicos em jejum funcionam?

Fitness
Leia mais
There are no comments yet. Be the first to comment.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thayná Ivo

Blogger

Há 4 anos atrás resolvi mudar a minha alimentação. Dois anos antes, conheci o mundo por trás das câmeras do cinema, e me encantei. Hoje, faço faculdade de Cinema e me esforço para manter uma alimentação saudável em meio a correria do dia a dia...