marinho

Café com whey + salgado com massa de guaraná no Marinho Café

29 de novembro de 2016 , In: Fitness , With: No Comments
0

Oi amores, tudo bem?

Vamos começar uma tag nova aqui a #saudávelporai onde vou dar dicas de lugares para comer na rua sem enfiar o pé na jaca. Afinal, nem sempre achar lanches saudáveis na rua é uma coisa fácil e minha missão aqui é ajudar a simplificar a vida saudável pra vocês. Espero que gostem da tag, e se tiverem locais para indicar comentem aqui!

img_9136

Para estrear vou falar de um Café super charmoso que abriu aqui no meu bairro, o Marinho Café. Além de ótimas opções no cardápio o ambiente ainda é super aconchegante. É ótimo para um bate papo com os amigos a tarde e até mesmo para uma reunião de trabalho.

No cardápio, há uma seleção incrível de cafés, salgados, sanduíches e doces. Entre eles, merecem destaque aqui os salgados integrais, o sanduíche com pão kuru e o Café Atleta. Experimentei o salgado integral de massa de guaraná e recheio de frango. Ele é assado e super leve, a massa consegue ser crocante e molhadinha ao mesmo tempo e o recheio é delicioso. Além disso, por conter pó de guaraná na massa podemos acrescentar aí um poder energético e termogênico extra a essa iguaria.

Contém glúten? Sim. Contém açúcar? Não. Contém lactose? Sim 

img_9120

O sanduíche de pão kuru é outra opção super interessante no cardápio. O pão kuru é feito com carvão vegetal e tem esse nome devido a sua cor, ele é preto, preto mesmo! (Kuru = preto em japonês) Pois é, o pão tem origem japonesa, e algo que vem de lá só podia ser saudável, né?

O kuru ajuda na desintoxicação do organismo, porque o carvão vegetal absorve as toxinas. Assim,  elas são eliminadas no processo de digestão. Além disso, ele também tem ação antibactericida, o que pode nos ajudar a eliminar as bactérias ruins, aquelas que fazem a gente ficar loucas por doces, do nosso organismo. E se você acha que o pão tem gosto de carvão, pode tirar essa ideia da cabeça ele é delicioso e super leve.

É claro que o pão não faz milagre e o recheio que você escolher pode deixar seu sanduíche mais ou menos saudável. No Marinho Café, as opções são: queijo minas, queijo com presunto, linguiça e pasta de ovo. Eu escolhi o de pasta de ovo, porque achei a melhor fonte de proteína disponível. E me surpreendi com o sabor da pasta, nada de gosto forte de ovo que não larga da boca. Pelo contrário, o sabor é bem delicado com um toque de ervas, o que faz uma combinação perfeita com o pão kuru.

Contém glúten? Sim. Contém açúcar? Não. Contém lactose? Sim.

img_9156

Agora o que realmente me chamou mais atenção e ganhou meu coração foi o Café Atleta. É um café gelado com whey e sabor de caramelo. Só que não há nem resquícios do sabor do whey. Se eu não soubesse que ele tem 20g de proteína isolada juraria que era um capuccino gelado comum. Fiquei apaixonada pelo café, que ainda é super cremoso.

Contém glúten? Não. Contém açúcar? Não. Contém lactose? Sim. 

img_9114

Ficou com vontade de experimentar essas delícias? Então olha essa: Vamos sortear um combo de 1 Café Atleta + um salgado integral, e eu vou lá tomar café com você. Para participar do sorteio é só ir la no meu instagram ( @thayfitandcult ) e seguir as regras que estão na foto oficial do sorteio.

Sobre o Marinho Café

Onde é?  Rua Silva Cardoso, 198, Bangu, Rio de Janeiro

Quando está aberto? ☀️ das 8h às 18h

Preços? 💲

Atendimento? ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

 

** Este é um publi post, mas todas as opiniões são verdadeiras.

Tags:

There are no comments yet. Be the first to comment.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thayná Ivo

Blogger

Há 4 anos atrás resolvi mudar a minha alimentação. Dois anos antes, conheci o mundo por trás das câmeras do cinema, e me encantei. Hoje, faço faculdade de Cinema e me esforço para manter uma alimentação saudável em meio a correria do dia a dia...