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Como conquistar o bumbum dos seus sonhos

21 de novembro de 2016 , In: Fitness , With: No Comments
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O verão está chegando e a gente quer intensificar os treinos para os resultados aparecerem logo. Além da barriga tanquinho, o bumbum na nuca é um dos principais desejos. Mas será que a gente tá fazendo tudo certinho para conseguir esse sonhado bumbum?

4 apoios ou agachamento, o que é melhor? Pra te ajudar com essa dúvida que já foi a minha dúvida também, pedi ao meu personal para trazer mais um dos artigos dele para cá. Então lê aí, porque agora esse #bumbumnanuca tem que sair!

Ter o “bumbum” perfeito, bem desenvolvido, é o sonho de quase todas as mulheres e também dos homens.
Por meio de estudos científicos, foi avaliado o grau de ativação do glúteo e de outros músculos por meio de diversos exercícios, como agachamento, stiff, leg press, extensão de quadril no solo, entre outros.
Comprovou-se que um dos exercícios mais utilizados nas academias de musculação para os glúteos, a extensão de quadril com quatro apoios no solo, usando tornozeleiras, é o menos efetivo para ativação do glúteo máximo.


Comprovou-se que o exercício mais eficaz para ativação dos glúteos e músculos posteriores da coxa é o agachamento profundo, também chamado de agachamento completo. Com tal exercício a ativação desses músculos ficou maior até do que a ativação dos músculos anteriores da coxa (quadríceps).


Porém, antes de chegar à academia e tentar realizar o agachamento profundo é preciso promover adaptações na musculatura e nas articulações, principalmente do joelho, já que esse exercício exige bastante dessas estruturas. Essa adaptação é conseguida com a realização de outros exercícios menos exigentes.

 agachamento
Uma das maneiras é realizar primeiramente o leg press e quando houver adaptações deve-se partir para o agachamento parcial, ou semi agachamento; na sequência deve-se evoluir para o agachamento paralelo, também chamado de meio agachamento. A execução desses exercícios é mais fácil e com eles também se consegue ativar o glúteo máximo de maneira muito mais efetiva do que a popular “extensão de quadril no solo com quatro apoios”.


A posição dos pés, variação dos exercícios, carga utilizada, velocidade de execução, número de séries e de repetições, etc., têm influência direta sobre a ativação maior ou menor dos diversos músculos que compõem a região glúteo e dos membros inferiores.

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Thayná Ivo

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Há 4 anos atrás resolvi mudar a minha alimentação. Dois anos antes, conheci o mundo por trás das câmeras do cinema, e me encantei. Hoje, faço faculdade de Cinema e me esforço para manter uma alimentação saudável em meio a correria do dia a dia...