agachamentox4apoios

Como conquistar o bumbum dos seus sonhos

21 de novembro de 2016 , In: Fitness , With: No Comments
0

O verão está chegando e a gente quer intensificar os treinos para os resultados aparecerem logo. Além da barriga tanquinho, o bumbum na nuca é um dos principais desejos. Mas será que a gente tá fazendo tudo certinho para conseguir esse sonhado bumbum?

4 apoios ou agachamento, o que é melhor? Pra te ajudar com essa dúvida que já foi a minha dúvida também, pedi ao meu personal para trazer mais um dos artigos dele para cá. Então lê aí, porque agora esse #bumbumnanuca tem que sair!

Ter o “bumbum” perfeito, bem desenvolvido, é o sonho de quase todas as mulheres e também dos homens.
Por meio de estudos científicos, foi avaliado o grau de ativação do glúteo e de outros músculos por meio de diversos exercícios, como agachamento, stiff, leg press, extensão de quadril no solo, entre outros.
Comprovou-se que um dos exercícios mais utilizados nas academias de musculação para os glúteos, a extensão de quadril com quatro apoios no solo, usando tornozeleiras, é o menos efetivo para ativação do glúteo máximo.


Comprovou-se que o exercício mais eficaz para ativação dos glúteos e músculos posteriores da coxa é o agachamento profundo, também chamado de agachamento completo. Com tal exercício a ativação desses músculos ficou maior até do que a ativação dos músculos anteriores da coxa (quadríceps).


Porém, antes de chegar à academia e tentar realizar o agachamento profundo é preciso promover adaptações na musculatura e nas articulações, principalmente do joelho, já que esse exercício exige bastante dessas estruturas. Essa adaptação é conseguida com a realização de outros exercícios menos exigentes.

 agachamento
Uma das maneiras é realizar primeiramente o leg press e quando houver adaptações deve-se partir para o agachamento parcial, ou semi agachamento; na sequência deve-se evoluir para o agachamento paralelo, também chamado de meio agachamento. A execução desses exercícios é mais fácil e com eles também se consegue ativar o glúteo máximo de maneira muito mais efetiva do que a popular “extensão de quadril no solo com quatro apoios”.


A posição dos pés, variação dos exercícios, carga utilizada, velocidade de execução, número de séries e de repetições, etc., têm influência direta sobre a ativação maior ou menor dos diversos músculos que compõem a região glúteo e dos membros inferiores.

Tags:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
26 de abril de 2016

Nhoque de Beterraba

Receitas
Leia mais
26 de agosto de 2016

Chá de casca de abacaxi

Receitas
Leia mais
26 de março de 2016

Comece da onde você estiver

Fitness
Leia mais
There are no comments yet. Be the first to comment.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thayná Ivo

Blogger

Há 4 anos atrás resolvi mudar a minha alimentação. Dois anos antes, conheci o mundo por trás das câmeras do cinema, e me encantei. Hoje, faço faculdade de Cinema e me esforço para manter uma alimentação saudável em meio a correria do dia a dia...