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DESAFIO FITNESS: Projeto Virando Sereia – 2ª edição + resultados INCRÍVEIS da 1ª

19 de abril de 2017 , In: Fitness , With: No Comments
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Oiii amorinhas da minha vida! Como vocês estão? Vim falar hoje aqui de um projeto super legal que fiz no início do ano com algumas amigas blogueiras. O Projeto Virando Sereia, um desafio fitness que nos rendeu tantos resultados maravilhosos que já temos a segunda edição programada. E, é claro, você é mais que minha (meu) convidada (o)  para participar.

E aí, cê topa? #roubandoafrasedoluansantana hahaha

A ideia do desafio começou no grupo de blogueiras ao qual participo. Muitas meninas diziam que queriam emagrecer e ter uma alimentação mais saudável, mas faltava um incentivo para começarem. Eu sei bem o que é isso, sei como foi (e ainda é) difícil para mim começar a levar uma vida saudável. Então, resolvi propor a elas o desafio, pois sabia que juntas tínhamos muito mais chances de conseguir alcançar nossos objetivos. Elas se animaram na hora e logo já tínhamos um grupo formado. Assim nasceu o Projeto Virando Sereia.

 

A primeira edição do projeto durou 60 dias. Foram dois meses sem açúcar, frituras, fast-food, farinha branca, refrigerante e fazendo exercícios físicos todos os dias. Escolhi esse tempo baseada no livro Chega de Açúcar, da Sarah Wilson, onde ela propõe um programa detox de 8 semanas para nos livrarmos do vício em açúcar. Eu amo esse livro e acho o programa e o método da Sarah maravilhosos. Porém, percebi que para quem está começando a levar uma vida mais saudável um desafio desses pode ser muito longo e muito rigoroso. Porque a ideia do livro é fazer com que tiremos todo o açúcar da nossa alimentação. E quando digo todo isso inclui até as frutas, que num primeiro momento e retirada dos doces viram um refúgio, mas também possuem açúcar (frutose) que em excesso faz mal.

Entretanto, dentre as meninas que seguiram firme tivemos resultados maravilhosos. Uma delas perdeu 8kg durante esses 60 dias!!! Outra conseguiu eliminar 5kg! E mesmo as que não obtiveram resultados tão expressivos se animara em continuar com uma alimentação mais equilibrada e a prática de exercícios físicos. Pois, o aumento da autoestima e do bem-estar foi unanime entre as participantes.

No nosso grupo do facebook, onde já no primeiro desafio unimos 60 integrantes, também recebemos depoimentos emocionantes de resultados incríveis na balança e na autoestima das mulheres. (Para essa segunda edição já somos mais de 130 *-*)

Com isso, mesmo que o período do projeto tenha sido super difícil pra mim, por motivos pessoais, fiquei extremamente feliz e realizada no final dele. E o sentimento bom fez com que continuássemos com os grupos do whatsapp e facebook. Logo, surgiu a ideia e uma segunda edição do desafio. E quando já estava organizando isso ainda fui procurada por uma menina que nos achou pelo youtube e queria muito participar, mas ao entrar no grupo viu que o projeto já havia acabado.

Resultado: fiquei mais animada ainda para lançar a segunda edição! Então, aproveitei os aprendizados da primeira para reformular o desafio de maneira a deixa-lo ainda mais eficaz. Diminui o tempo para 21 dias, o tempo mínimo – segundo pesquisas- para mudarmos um hábito, e junto com duas das blogueiras que participaram do primeiro resolvemos definir metas semanais. Ou seja, agora as coisas estarão mais organizadinhas, tudo pensado para nos ajudar a chegar mais perto do nosso corpo dos sonhos.

Vamos lá, vou te contar como vai ser a 2ª edição do Projeto Virando Sereia!

Como já disse acima serão 21 dias de desafio. (Pode ser que você já siga algumas das regras do desafio na sua rotina normal – e isso é ótimo! – ou que você sinta mais dificuldades em seguir umas do que outras – o que é completamente normal –  mas não desanime nem desista, estamos com você e você é mais forte do que imagina!)

  1. Nesse tempo será proibido comer doces, frituras, refrigerante, fast-food, pães e massas de farinha branca, bebidas açucaradas (sucos de caixinha e de pozinho, chás artificiais…) e embutidos (salsicha, mortadela, presunto, peito de peru..). {siiiim! Peito de peru! Isso não é NADA saudável!}

  2. Deverão ser evitados ao máximo alimentos industrializados, queijos e carnes gordas (cupim, picanha,         costelinha…).

  3. Será proibido adicionar sal à alimentos já preparados e a adição de sal no preparo deverá ser diminuída. (na salada tente adicionar limão ao invés do sal, fica delicioso e muito mais saudável)

  4. Você deverá beber pelo menos 2l de água por dia (mais ou menos 8 copos).

  5. Praticar no mínimo 20min de atividade física por dia. (pode ser qualquer atividade e até mesmo em casa)

  6. Evite tomar líquidos durante as refeições. Beba ou até 30 minutos antes ou no mínimo 40 minutos depois.

Essas serão as 6 regrinhas básicas para começarmos o desafio. Vamos incrementa-las com as metas semanais e também sugerir vídeos de exercícios para serem feitos em casa. Nos nossos grupos (facebook e whatsapp) e no nosso instagram (@projetovirandosereia) terão dicas diárias além de muita motivação e algumas retinhas. Então não deixe de entrar nos grupos nem de nos seguir. Lembre-se: é muito mais fácil alcançar um objetivo quando você está inserida num grupo com o mesmo propósito (isso não é ladainha, é ciência!). Mas, para participar do projeto você não precisa entrar em nada, basta assumir com você mesma (o) (falo muito no feminino porque somos em maioria mulheres por aqui) de seguir as regras e resistir às tentações.

No primeiro projeto criei um canal no youtube para postar dicas e receitas. Então entrando lá você encontrará muita informação útil para essa jornada. E, sempre, qualquer dúvida ou dificuldade é só me procurar, chamar nos grupos, no privado, nos comentários, onde você achar melhor! O objetivo aqui é ajudar e é de coração.

E aí, cadê as pessoinhas lindas que vão embarcar nessa comigo?!?

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Thayná Ivo

Blogger

Há 4 anos atrás resolvi mudar a minha alimentação. Dois anos antes, conheci o mundo por trás das câmeras do cinema, e me encantei. Hoje, faço faculdade de Cinema e me esforço para manter uma alimentação saudável em meio a correria do dia a dia...