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Guia para emagrecer até o Ano Novo

6 de dezembro de 2016 , In: Fitness , With: One Comment
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Dezembro chegou e a gente não sabe se pensa mais nas férias ou nas festas de fim de ano, não é mesmo?? Queremos estar com o corpo em dia, mas é festa no trabalho, na faculdade, na academia, no curso, e sabe-se lá mais a onde. Não sei você, mas nessa época eu me sinto perseguida por sobremesas de natal. hahahahaha Mas, não vamos nos desesperar. Depois de muito pesquisar como “me salvar” desta perseguição, trago aqui um guia de “Como emagrecer até o Ano novo”. Confia em mim, e em você, que a gente consegue driblar as tentações.

Vamos lá. Para começar, você precisa ser forte. E não estou falando de músculos não. Estou falando de psicológico. Como a gente costuma dizer “tudo é mind set”. Isso mesmo, tudo começa na sua cabeça. Você precisa tomar o controle da situação. Seja honesta com você mesma. Deixe claro o que você quer e o que é preciso para alcançar isto. Então estabeleça limites. Você não precisa se privar de comer nas festinhas, mas coma consciente. Como assim? Preste atenção nas dicas a seguir:

  1. Escolha bem o que vai comer. Não saia querendo comer de tudo, quando você faz isso o risco de exagerar é maior. Olhe bem os pratos e escolhe aqueles que você mais gosta.
  2. Estabeleça porções. De nada adianta escolher um prato, mas comer quilos dele. Coloque uma porção que achar necessária em um prato. Visualizar a quantidade de comida que estamos ingerindo nos ajuda a manter o controle.
  3. Coma devagar. Você está numa festa, socialize! Mas preste atenção na comida também. Comer muito rápido pode fazer você querer comer mais sem necessidade. Nosso cérebro demora cerca de 20min para entender que estamos saciados. Então coma devagar e se mesmo assim ainda estiver com fome espere um pouco para ter certeza.
  4. Não esqueça de ingerir líquidos, mas prefira água. Muitas vezes confundimos fome com sede. Então é fundamental não negligenciar os líquidos durante as festas. Porém, prefira água ou sucos naturais. Bebidas açucaradas, além de conterem muitas calorias, podem te fazer comer mais. Também é importante respeitar um intervalo entre beber e comer algo. Por exemplo: beba água, então espere 15min e depois coma alguma coisa.

Ok, ok. Essas dicas de como se comportar em festas vão nos ajudar a não engordar. Mas, como fazer para emagrecer até o Reveillon? Será que dá tempo?

A boa noticia é que dá sim! A má é que é preciso ter disciplina e força de vontade. Entretanto, eu garanto que você tira isso de letra. Não é ? Vamos lá! Eu vou te ajudar e vou colocar minha rotina desses dias lá no instagram. Quero ver a sua também! Aí já vai uma dica boa…

  1. Compartilhe sua rotina alimentar. Registrar e compartilhar sua rotina faz com que você tenha maior controle sobre ela e assim, mais consciência do que põe no prato também.
  2. Tome água com limão. A água com limão ajuda a desintoxicar e alcalinizar o organismo. Além disso, ela também da uma “acordada” no corpo e ajuda a acelerar o metabolismo. O ideal é tomar ao acordar, em jejum.
  3. Adicione gengibre na sua água. Você também pode acrescenta-lo em sopas e saladas. O gengibre acelera o metabolismo, favorecendo assim a queima de gorduras.
  4. Diminua a quantidade de carboidratos. O excesso de carboidratos é uma das principais causas de ganho de peso. Ao diminuir a quantidade desses alimentos na sua dieta o seu corpo vai buscar a energia antes proveniente deles nas gorduras armazenadas. Mas atenção! Não retire todo o carboidrato de uma só vez. Isso pode fazer com que você queime massa magra (musculos) e se sinta muito fraca. Comece aos poucos. Que tal tirar o do jantar primeiro? Depois o do lanche da tarde. E no café da manhã e almoço deixar uma porção pequena de carboidratos complexos (graos integrais, batata doce…)
  5. Tome chá de Hibiscus. Ele ajuda na retenção de líquidos. Tente tomar uma xícara por dia.
  6. Mexa-se! Se você ainda não pratica nenhuma atividade física essa é a hora! Vale caminhada, corrida, pular corda, o que você quiser. O importante é não ficar parada.

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Thayná Ivo

Blogger

Há 4 anos atrás resolvi mudar a minha alimentação. Dois anos antes, conheci o mundo por trás das câmeras do cinema, e me encantei. Hoje, faço faculdade de Cinema e me esforço para manter uma alimentação saudável em meio a correria do dia a dia...