ocluster

O Cluster celebra 4 anos com edição no futuro museu da moda

18 de novembro de 2016 , In: Entretenimento , With: No Comments
0

A plataforma multicultural O Cluster comemora 4 anos neste mês de novembro. Conhecida por promover eventos que misturam artes plásticas, visuais, música, moda e gastronomia a plataforma vai realizar sua edição de aniversario com uma ocupação artística  na Casa da Marquesa de Santos no próximo domingo, dia 20.

“Cluster” significa cooperação entre empresas. Assim, nesta edição o sentido da palavra vai ser elevado ao máximo. O evento ganha caráter de festival, tendo a participação de outros eventos que já acontecem na cidade. Entre os eventos o movimento Sofar Sounds, que reúne em lugares secretos artistas e bandas que se apresentam também de forma surpresa no local. Além deles, haverá a participação de artistas, performers, DJ’s e expositores de diversas cadeias criativas ocupando o lado de dentro e os jardins da Casa da Marquesa.

 casaraoalta-24

Que vai ser uma grande festa a gente não tem dúvidas. E o local não poderia ser mais apropriado. O Cluster aterriza na Casa da Marquesa de Santos, onde será futuramente o Museu de Moda Brasileira. Realizando assim sua primeira edição na zona norte e reafirmando sua importância no cenário da moda carioca.

“A Casa da Marquesa de Santos é ponto de partida para o Museu da Moda Brasileira, no Rio de Janeiro. A escolha do local onde viveu Domitila de Castro e Canto Melo, a Marquesa de Santos, para abrigar o novo museu ressalta a importância do feminino na história nacional. Mais do que refletir sobre os costumes, trajes, história e a arquitetura de determinada época, o projeto do Museu se apresenta como um importante marco para a moda brasileira, trazendo reflexões para compreender sua identidade, processos, cadeia produtiva, história e memória, não sendo apenas uma vitrine, mas interligando os diversos atores e ‘fazedores de moda’ com outros elementos da cultura, artes, ciência e tecnologia. Dessa proposta, nasce a parceria entre o Museu da Moda Brasileira e O Cluster com o objetivo de transformar esse local histórico em um espaço multicultural de troca de experiências entre público, criadores, empresários e artistas que buscam a valorização da moda brasileira, sobretudo na moda que nasce no Rio de Janeiro”, afirma  Walace Emrich , diretor da Casa da Marquesa de Santos.

casaraoalta-2

Além do espaço com as lojas e das exposições de diversos artistas como  Marcelo Eco, Rafo Castro, Pedro Sanches, Eduardo Denne, Fernanda Ladeira, entre outros, haverá também performances durante o dia com o artista Pedro Meyer. Ele fala seis performances com a criação de pinturas em parceria com outros convidados.

E claro que uma festa sem DJ não é uma festa completa. Ao longo do dia a sonorização ficará por conta da DJ Giu, que tocará ritmos latinos e africanos, e do DJ Janot, especialista em música popular brasileira.

Tá achando que não vai ter comida? A gastronomia é ponto forte d’O Cluster meu bem. Os quitutes vão ficar por conta da Say Cheese, Tribo, Bolo doamor, VegHouse, Hagar, Monsieur B, Sabores Colombianos, Santa Vaca, Cozinha de Latifah e Cestita. Ou seja, tem pra todos os gostos (e dietas).

Então, vamos comemorar o aniversário d’O Cluster? Anota aí é neste domingo dia 20/11 das 13h às 21h na Casa da Marquesa de Santos: Av. Pedro II, 293. São Cristóvão, RJ. O evento é gratuito e haverá vans saindo do Metrô Estação Estácio até o local.

Para mais informações acesse o evento no facebook aqui.

Tags:

There are no comments yet. Be the first to comment.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thayná Ivo

Blogger

Há 4 anos atrás resolvi mudar a minha alimentação. Dois anos antes, conheci o mundo por trás das câmeras do cinema, e me encantei. Hoje, faço faculdade de Cinema e me esforço para manter uma alimentação saudável em meio a correria do dia a dia...