giphy

O Cluster: o evento mais cult do Rio

6 de setembro de 2016 , In: Entretenimento , With: No Comments
0

Se tem uma palavra que representa bem o O Cluster é a diversidade. O evento, que surgiu em 2012 e já está em sua 17 edição, traz moda, gastronomia, música, e tudo mais que pode caber na economia criativa para todos os gostos.
Em toda nova edição, o evento utilisa ações criativas para trazer reflexição sobre algo que está acontecendo na sociedade. Logo, no O Cluster do dia 11/09, as ações não poderiam ser mais pertinentes do que trazer refugiados que vivem no Rio para realizá-las.

giphy
A data também não foi escolhida por acaso, um dia 11 de setembro, onde se lembra do atentado terrorista às Torres Gêmeas. Com isso, está edição, através das questões dos refugiados, vai tratar da necessidade de inclusão social, quando só o que vêmos é o crescimento da xenofobia.
Seguindo esse movimento, o evento terá a participação de ONGs que atuam junto à refugiados residentes da cidade, além de abrir espaço para que os próprios possam exercer suas verdadeiras profissões.
As comidas, exposições e videos sempre presentes no O Cluster, desta vez trarão a cultura dos refugiados e sua tragetória por aqui como temas.
O evento é gratuito, como sempre, mas, desta vez, haverá arrecadação de doações destinadas ãs ONGs parceiras.

Onde acontece?
Na Casa da Glória -> Ladeira da Glória, 98, Glória

Quando?
Dia 11/09 das 13h às 21h

Quer saber mais? Acesse o site deles www.ocluster.com.br

Tags:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
4 de agosto de 2016

Festival Reimagine Rio

Entretenimento
Leia mais
12 de agosto de 2016

Torta alemã funcional

Receitas
Leia mais
26 de março de 2016

O bolo de caneca mais saudável de todos

Receitas
Leia mais
There are no comments yet. Be the first to comment.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thayná Ivo

Blogger

Há 4 anos atrás resolvi mudar a minha alimentação. Dois anos antes, conheci o mundo por trás das câmeras do cinema, e me encantei. Hoje, faço faculdade de Cinema e me esforço para manter uma alimentação saudável em meio a correria do dia a dia...