rabanadaimd

Rabanada Fit (sem açúcar e sem lactose)

7 de dezembro de 2016 , In: Receitas , With: One Comment
1

Aaaah o Natal… Clima de paz e amor no ar e aroma de comidinhas deliciosas… Deliciosas mas, nem sempre saudáveis. 😢 Calma amiga! Trago boas notícias. Até o Natal teremos aqui às quartas delicias natalinas repaginadas. As nossas sobremesas preferidas numa versão fit.🎉 🎉 E para começar, senhoras e senhores, lhes apresento a Rabanada Fit!

Sabia que a rabanada não é uma sobremesa exclusivamente brasileira? Ela também é bastante comum em outros lugares como nos Estados Unidos, por exemplo. Ao contrário de nós, lá eles usam qualquer pão para prepara-la. Nas terras americanas a rabanada é chamada de French Toast e é consumida o ano todo e muito comum como café da manhã. Eles também costumam comer com frutas e mel.

Baseada nisso preparei a minha Rabanada Fit com pão de forma. E vou te contar que ficou com a textura muito similar à que fazemos normalmente aqui. Aliás, quando experimentei quase não acreditei que era uma versão fit porque a danada ficou com o gosto i-d-e-n-t-i-c-o ao da sua irmã mais gorda.

Preparados para a versão dessa delícia mais saudável?

rabanadafit

Eu usei o pão de forma integral da PlusVita, um de saco roxo que é sem açúcar. Já vasculhei o saco de quase todos os pães integrais no mercado e esse foi o único 100% integral e sem açúcar que eu achei. Se você tem intolerância ao glúten pode procurar um pão sem, mas ele precisa ser fofinho. Se não o pão não absorver os líquidos e então não vira rabanada.

Você também pode substituir o agave por açúcar de coco ou mel. Talvez seja preciso aumentar um pouquinho as quantidades nesse caso.

O óleo de coco (que esqueci de colocar nos ingredientes 😅) também pode ser substituído por outro óleo saudável. Não recomendo usar ghee ou outra manteiga porque elas vão deixar gosto na rabanada.

Não deixe o óleo esquentar muito, para não perder as propriedades e não espirrar em você. Ninguém merece se queimar com óleo, né?!?

rabanada2

(Olha essa textura maravilhosa 😍😋) (o branquinho é coco ralado, que joguei por cima) 

Faz aí e me conta o que você achou, ta bom!?? E se postar foto no instagram não esquece de por a tag #fitandcult pra eu poder ver 😉

Vamos deixar esse Natal mais fit meu povo!!!! hahaha

Beijooooos

Tags:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thayná Ivo

Blogger

Há 4 anos atrás resolvi mudar a minha alimentação. Dois anos antes, conheci o mundo por trás das câmeras do cinema, e me encantei. Hoje, faço faculdade de Cinema e me esforço para manter uma alimentação saudável em meio a correria do dia a dia...