rabanadaimd

Rabanada Fit (sem açúcar e sem lactose)

7 de dezembro de 2016 , In: Receitas , With: One Comment
1

Aaaah o Natal… Clima de paz e amor no ar e aroma de comidinhas deliciosas… Deliciosas mas, nem sempre saudáveis. 😢 Calma amiga! Trago boas notícias. Até o Natal teremos aqui às quartas delicias natalinas repaginadas. As nossas sobremesas preferidas numa versão fit.🎉 🎉 E para começar, senhoras e senhores, lhes apresento a Rabanada Fit!

Sabia que a rabanada não é uma sobremesa exclusivamente brasileira? Ela também é bastante comum em outros lugares como nos Estados Unidos, por exemplo. Ao contrário de nós, lá eles usam qualquer pão para prepara-la. Nas terras americanas a rabanada é chamada de French Toast e é consumida o ano todo e muito comum como café da manhã. Eles também costumam comer com frutas e mel.

Baseada nisso preparei a minha Rabanada Fit com pão de forma. E vou te contar que ficou com a textura muito similar à que fazemos normalmente aqui. Aliás, quando experimentei quase não acreditei que era uma versão fit porque a danada ficou com o gosto i-d-e-n-t-i-c-o ao da sua irmã mais gorda.

Preparados para a versão dessa delícia mais saudável?

rabanadafit

Eu usei o pão de forma integral da PlusVita, um de saco roxo que é sem açúcar. Já vasculhei o saco de quase todos os pães integrais no mercado e esse foi o único 100% integral e sem açúcar que eu achei. Se você tem intolerância ao glúten pode procurar um pão sem, mas ele precisa ser fofinho. Se não o pão não absorver os líquidos e então não vira rabanada.

Você também pode substituir o agave por açúcar de coco ou mel. Talvez seja preciso aumentar um pouquinho as quantidades nesse caso.

O óleo de coco (que esqueci de colocar nos ingredientes 😅) também pode ser substituído por outro óleo saudável. Não recomendo usar ghee ou outra manteiga porque elas vão deixar gosto na rabanada.

Não deixe o óleo esquentar muito, para não perder as propriedades e não espirrar em você. Ninguém merece se queimar com óleo, né?!?

rabanada2

(Olha essa textura maravilhosa 😍😋) (o branquinho é coco ralado, que joguei por cima) 

Faz aí e me conta o que você achou, ta bom!?? E se postar foto no instagram não esquece de por a tag #fitandcult pra eu poder ver 😉

Vamos deixar esse Natal mais fit meu povo!!!! hahaha

Beijooooos

Tags:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
8 de fevereiro de 2017

Índice Glicêmico, o que é?

Fitness
Leia mais
26 de abril de 2016

Nhoque de Beterraba

Receitas
Leia mais
26 de março de 2016

Aos meus leitores

Sem categoria
Leia mais

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thayná Ivo

Blogger

Há 4 anos atrás resolvi mudar a minha alimentação. Dois anos antes, conheci o mundo por trás das câmeras do cinema, e me encantei. Hoje, faço faculdade de Cinema e me esforço para manter uma alimentação saudável em meio a correria do dia a dia...