pepino

Tenha uma pele saudável com esses 8 alimentos

28 de novembro de 2016 , In: Fitness , With: One Comment
1

Ter uma pele saudável é um desejo de todo mundo. Entretanto, produtos para a pele nem sempre têm um preço muito acessível (e nem sempre trazem resultados também). Muitas vezes, a solução para os problemas de pele está no prato. A natureza é rica e inteligente, por isso, muitos alimentos possuem benefícios diretamente ligados a pele.

A verdade é que o que comemos interfere diretamente em como nossa pele é. Ou seja, uma má alimentação pode agravar ou até causar problemas de pele. Assim como uma alimentação equilibrada contribui para uma pele mais saudável. Aqui você vai ver uma lista com 8 alimentos que são ótimos aliados para uma pele mais saudável e bonita.

  1. Água

Elemento essencial para a vida, a água também é fundamental para uma pele mais saudável.  Afinal além de fornecer minerais importantes para a saúde da pele ela ainda ajuda na eliminação de toxinas e na hidratação.  Beber água ajuda a tirar as impurezas causadoras da acne e a previnir rugas, que aparecem com maior facilidade em peles desidratadas.

O ideal é bebermos no mínimo 2 litros de água por dia. Acha muito? Então, pense que são apenas 8 copos. Se você dividi-los ao longo do dia quando vê já tomou até mais do que 2 litros.

2. Pepino

Famoso pelas mascaras revigorantes, esse vegetal também traz muitos benefícios a sua pele quando ingerido. Ele é um excelente regenerador celular, pois contém vitamina C e ácido fólico. Logo ajuda a manter a pele mais jovem. Além disso, o pepino tem ação cicatrizante, ajudando na recuperação de feridas na pele.

cenoura

3. Cenoura

Não é só para os olhos que a cenoura faz bem. Ela é uma ótima aliada para uma pele mais radiante. O ácido lipóico e o betacaroteno presentes nesse legume ajudam a revitalizar a pele e protege as células dos radicais livres. O betacaroteno também ajuda a manter o bronzeado. Alou! O verão da aí. A cenoura tem tudo pra virar sua melhor amiga nessa estação.

4. Uva

Fonte de vitamina C e antioxidantes essas frutinhas são uma arma poderosa contra o processo de oxidação dos radicais livres. Assim, elas previnem o envelhecimento e até manchas. As uvas também estimulam as funções do fígado, ajudando o corpo a eliminar toxinas e impurezas. O resultado disso: uma pele mais saudável e jovem.

abacaxi

5. Abacaxi

Já falamos aqui dos benefícios dessa fruta tropical, mas não custa nada lembrar. O abacaxi tem substancias antiinflamatórias que ajudam no combate e prevenção da acne e de outras inflamações cutâneas. Além disso, ele ainda ajuda a dar mais firmeza aos tecidos.

6. Manga

Fonte de vitamina A, essa fruta ajuda na renovação celular e a evitar o ressecamento da pele. Ela também ajuda a manter o bronzeado, devido ao betacaroteno.

morango

7. Frutas vermelhas

Essas frutinhas atuam na produção do colágeno ajudando a manter a pele mais firme e jovem. Mas seus benefícios são ainda maiores. Ricas em vitamina C e cianina, as frutas vermelhas ajudam a combater a oleosidade da pele e a formação da acne, além de prevenirem o envelhecimento precoce.

8. Abacate

Rico em ácidos graxos o abacate é um aliado para peles mais hidratadas e macias. Além disso, ele contém altas doses de vitamina E, ajudando na prevenção do envelhecimento.

Bônus! Fazer atividades físicas regularmente também é fundamental para obter uma pele saudável.

** Nenhuma dica substitui a orientação de um dermatologista. Se você sofre com algum problema de pele, consulte um especialista.

Tags:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thayná Ivo

Blogger

Há 4 anos atrás resolvi mudar a minha alimentação. Dois anos antes, conheci o mundo por trás das câmeras do cinema, e me encantei. Hoje, faço faculdade de Cinema e me esforço para manter uma alimentação saudável em meio a correria do dia a dia...